4 Dicas matadoras para você conseguir hipertrofia muscular mais rápido

Essas dicas vão te ajudar a ganhar massa muscular rápido, acredite. Veja o que você precisa fazer para conseguir hipertrofia muscular do jeito certo.

A cada dia que passa, nós vemos mais e mais pessoas entrando nas academias em busca de um corpo perfeito e saudável.

Mas o que eu observo, é que muitos desses novos praticantes de musculação não sabem o básico para quem deseja conseguir hipertrofia muscular.

A maioria das pessoas não conseguem resultados com o treino na academia e acreditam que é culpa da genética ou do cotidiano.

Quero te mostrar essas dicas que são as bases para qualquer um de nós conseguir ganhar massa muscular de maneira rápida e eficiente.

Se você seguir essas dicas, garanto que conseguirá atingir seu objetivo antes do que imagina.

São regras simples, mas que se nós não seguirmos, não teremos resultados.

Confira quais são elas.

# Dica 1 – Hipertrofia muscular eficiente

Isso já aconteceu comigo e eu vejo acontecer diariamente na academia onde eu malho.

Você provavelmente conhece alguém assim.

Algumas pessoas tem dificuldade em manter o foco em um treino só e mudam antes de conseguirem os resultados desejados.

Muitas vezes nós levamos em consideração os conselhos de alguém apenas por ele já ter um corpo grande e mudamos o nosso treino.

Semana passada, meu amigo João me contou que um conhecido dele na academia disse que ele estava fazendo tudo errado e que ele precisava treinar todos os dias, além de aumentar as repetições.

Esse conhecido dele era grande e já treinava há muito tempo.

Talvez por isso que o João deu ouvidos ao que ele disse.

Mesmo meu amigo tendo um certo nível de conhecimento sobre ganho de massa muscular ele acabou seguindo os conselhos desse cara, afinal o cara era grande!

O problema é que o João já estava conseguindo progredir treinando do outro jeito, mas acabou se machucando por causa do novo treino.

É muito importante que você não desista do seu programa de treinos antes de consultar um profissional.

Geralmente nós ficamos muito animados quando começamos um novo programa, mas acabamos desistindo antes de ter resultados.

Devemos entender que um programa de treino para hipertrofia leva um certo tempo para dar resultado.

Vamos focar em um treino de cada vez, ok?

Caso o programa não dê o resultado que a gente espera, daí sim devemos mudar.

Como ganhar massa muscular hipertrofia muscular

Algumas pessoas tem facilidade em ganhar massa muscular e já são grandes naturalmente e mesmo treinando errado conseguem crescer.

Procure seguir as orientações de profissionais, evite dar ouvidos a tudo que ouve na academia ou lê na internet.

Não é porque um cara grande te deu uma dica que você já tem que largar tudo e segui-lo.

Para ganhar massa muscular, temos que levantar pesos pesados, de acordo com o nosso condicionamento e com a orientação profissional, lógico.

Durante o exercício físico na academia, provocamos micro lesões nas fibras musculares que o nosso corpo repara, se adapta e fica maior para conseguir lidar com a nova situação.

Isso é hipertrofia muscular.

Porém, se nós mantivermos as mesmas cargas e fizermos os mesmos exercícios, nosso corpo vai se acostumar e não iremos ganhar massa magra.

Portanto, precisamos continuamente aumentar a carga em  nosso treino para que ocorra a hipertrofia muscular, mas não precisamos treinar todos os dias.

Alimentos para ganhar massa muscular

# Dica 2 – Cuide da sua alimentação

Aqui não tem segredo, se nós somos magros e queremos ganhar massa muscular, temos que aumentar o consumo de calorias.

Precisamos fazer as refeições com a quantidade certa de calorias e nutrientes, respeitando religiosamente o intervalo de três em três horas.

Essa parte é tão importante quanto o treino, se não for mais importante!

Nossa dieta precisa ser rica em proteínas e carboidratos.

Mas, não podemos abandonar a gordura, pois ela é base para a produção de vários hormônios importantes, entre eles a boa e velha testosterona.

Nesse artigo aqui eu falo sobre alimentação para ganhar massa muscular, dou várias dicas e te mostro o que deve ter na sua dieta, dá uma conferida.

Com um treino eficiente e uma alimentação balanceada, podemos complementar nossa dieta usando alguns suplementos ricos em calorias e proteínas para acelerar os nossos resultados.

Vou falar mais sobre esse suplementos a seguir.

Suplementos para ganhar massa muscular

# Dica 3 – Use os suplementos corretamente

Nós devemos ter muita cautela no uso de suplementos.

O uso sem orientação pode nos dar muita dor de cabeça e quilos de gordura na balança.

Devemos sempre procurar orientação de um profissional, são eles que nos orientarão para fazer o uso eficiente dos melhores suplementos para ganhar massa muscular.

Geralmente, eles indicam whey protein e hipercalóricos, pois o nosso objetivo é hipertrofia muscular.

Portanto, temos que aumentar o consumo de calorias e proteínas para alcançar esse objetivo.

Aliado a esses produtos, podemos consumir um pré e um pós treino de qualidade.

Isso nos ajudará a otimizar e acelerar os resultados, mas vou repetir, a base para conseguir ganhar massa muscular é:

Treino específico + Alimentação balanceada + Descanso

Nunca esqueça dessa fórmula!

Como ganhar massa muscular

# Dica 4 – Descanse, descanse e descanse

Quando nós começamos um novo programa é natural que a gente queira treinar muito.

Achamos que quanto mais treinarmos, mais massa muscular iremos ganhar.

Mas, isso é um grande erro.

Muitas pessoas acreditam que o ganho de massa muscular ocorre na academia, durante o treino, mas não é assim que funciona, como eu já te expliquei.

Nossos músculos sofrem essas micro lesões durante o treino e é no momento em que estamos descasando e nos alimentando que ocorre toda a “mágica”.

Daí a importância de descansar e se alimentar com qualidade para ter resultado.

O propósito do treino é estimular o crescimento do músculo.

Quando isso ocorre, o músculo precisa de tempo para ser reparado e reconstruído e isso só acontece quando nós estamos descansando.

Se não descansarmos, que hora o músculo vai ser reparado e reconstruído?

Se nós somos magros e temos dificuldade em ganhar massa muscular, então precisamos de menos treino e mais descanso.

Para finalizar…

Agora você já sabe o que deve fazer para conseguir hipertrofia muscular.

Não vacile, treine da maneira certa e com foco no seu objetivo, mantendo uma alimentação balanceada com as quantidades certas de proteínas, carboidratos e gordura.

Você vai ganhar massa muscular durante o descanso.

Só pense em suplementos se você já estiver seguindo essas dicas e sempre com a orientação de um profissional especialista.

Fique ligado!

Pra fechar, deixe um comentário aqui embaixo dizendo o que você achou desse artigo e dá um curtir pra me ajudar, beleza?

Qualquer dúvida estou a sua disposição.

Até mais!

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3 Comentários

  1. helder lucalo disse:

    gosto de dicas para ganhar massa porque quero fazer ginasio

  2. luana disse:

    esperodicas sobre tonificacao pois e o desejo no momento

  3. luana disse:

    desejo receber dicasde queima de calorias pos desejo tonificar o corpo