7 Dicas para conseguir ganho de massa magra mais rápido

Você está cansado de malhar todo dia e não ter ganho de massa magra?

Várias pessoas frequentam academia regularmente, sua a camisa, mas não conseguem alcançar o corpo desejado.

Você pode resolver esse problema seguindo algumas dicas simples sobre alimentação e treino.

Confira nesse artigo 7 dicas infalíveis para ganhar massa muscular rápido e de forma saudável sem precisar gastar rios de dinheiro com suplementos caros.

7 Dicas para conseguir ganho de massa magra sem gastar com suplementos caros
7 Dicas para conseguir ganho de massa magra sem gastar com suplementos caros

# 01 Não comece treinando pesado

Comece aos poucos e vá aumentando gradativamente a intensidade dos seus treinos.

Essa atitude não só vai te ajudar a ganhar massa muscular mais rápido como vai evitar que você se machuque e fique vários dias sem poder treinar.

Profissionais recomendam que devemos começar o treino com um maior número de repetições e cargas mais leves,

Isso é para não prejudicar o nosso rendimento e aumentar a eficiência dos exercícios.

Após esse período de adaptação, o número de séries vai diminuir e a carga vai aumentar.

# 02 Evite exercícios aeróbicos antes do treino

O seu objetivo é ganho da massa muscular? Então não gaste sua energia com exercícios aeróbicos antes do treino.

Use toda sua força e energia na musculação.

Daí, após finalizar o treino, você pode fazer uma corrida ou caminhada sem problemas.

Com os músculos já aquecidos a queima de calorias também é maior.

Caso você inverta a ordem, seu corpo vai demorar mais para começar a queimar calorias.

Assim, quando você começar a musculação, já vai estar cansado e o treino vai render menos.

# 03 Faça uma variação de exercícios durante o treino na academia

O seu corpo se adapta com certa facilidade à rotina de treino na academia e isso não é bom para ganho de massa.

Quando atingimos a zona de conforto do músculo, esse acaba diminuindo o ritmo de crescimento.

Para evitar que isso aconteça, você precisa variar os exercícios e a carga durante os treinos na academia a cada 3 ou 4 semanas.

Siga as orientações de um profissional para evitar lesões e machucados.

# 04 Descanso após o treino é fundamental

Talvez esse seja um dos erros mais comuns de quem busca ganhar peso e massa muscular magra na academia.

Evite treinar até a exaustão e durma bem após os treinos.

O treino de musculação na academia provoca microlesões nos músculos.

Para que seu organismo consiga se recuperar e promover o aumento de massa muscular é fundamental que a proteína tenha tempo de regenerar o músculo.

Portanto, trabalhe um grupo de músculos e intercale de forma que os mesmos músculos que foram trabalhados num dia, possam ser poupados no dia seguinte.

Você pode treinar pernas num dia e braços no dia seguinte.

# 05 Cuide da sua alimentação

A alimentação é o combustível do nosso corpo.

Uma nutrição adequada garante que o nosso corpo funcione corretamente e melhora nosso desempenho na academia.

Prefira consumir carboidratos antes de cada treino para garantir energia durante a atividade física.

Alimentos como pão integral e batata doce também são indicados para o pré treino.

Para o pós treino, o indicado é o consumo de alimentos ricos em proteínas, pois são elas que vão restaurar os seus músculos durante o descanso.

Também vai ajudar se você diminuir a ingestão de gorduras prejudiciais, açúcar e sal.

Caminhada após o treino para ganhar massa magra
Caminhada após o treino para ganhar massa magra

# 06 Faça exercícios além do treino na academia

Talvez você pense como a maioria das pessoas que desejam ganhar massa muscular.

Elas imaginam que musculação é apenas levantar peso, mas isso é um grande erro.

Os especialistas afirmam que toda atividade que exercite um grupo de músculos com intensidade, causando um estímulo localizado, é considerado musculação.

Sendo assim, até uma simples corrida que seja mais intensa pode ser considerada musculação.

Você precisa se dedicar bastante nos treinos de hipertrofia para conseguir desenvolver seus músculos.

# 07 Dica final

Não basta ir todo dia para a academia e fazer os exercícios para conseguir ganhar massa magra.

Para ganhar massa muscular rápido e com saúde você precisa equilibrar alimentação, treino e descanso.

Sem isso, dificilmente você vai atingir o objetivo de hipertrofia muscular.

Você tá cansado de comer as mesmas coisas chatas e ainda assim não conseguir ter resultado?

Você quer ter acesso a um e-book completo que te ensine a construir músculos alimentando-se bem sem aquelas dietas chatas e sem gosto?

Vou te ajudar, dá uma olhada nessa página.

Agora me diga uma coisa, você tem facilidade ou dificuldade para ganhar massa muscular?

Curta esse artigo e compartilhe nos comentários os seus exercícios para ganhar massa muscular.

One thought on “7 Dicas para conseguir ganho de massa magra mais rápido

  1. olá, sobre a pergunta acima, eu tenho tanto facilidade em ganho de massa como definição, e isso me deixa feliz.

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